Economia Doméstica

Criar uma Loja Virtual Grátis
Economia Doméstica

CONHECIMENTOS DE ORDEM PRÁTICA

 

A economia doméstica não é apenas um conjunto de conhecimentos de ordem prática, os quais as donas de casa devem possuir para prepararem os alimentos, conhecimentos e repararem as roupas, cuidarem dos filhos e executarem as tarefas caseiras.
A técnica da economia doméstica, resulta dos conhecimentos científico do emprêgo dos métodos  peculiares da ciência que para ela contribuem, das leis e da sua aplicação dos casos concretos. Para seu desenvolvimento normal, requer a família estabilidade, confôrto e equiíbrio. E sem o seu conhecimento (e as sua aplicação) da economia doméstica, difícil será existirem tranquilidade, confôrto e a estabilidade no lar. Nos desempenhos de suas funções de dona de casa, terá a mulher que possuir conhecimentos de várias ordens, sem as as quais não poderia pôr em prática a economia domésticas.
Abrange a economia doméstica, o estudo das condições de vida da família, das necessidades dos indivíduos que as constituem, e das relações das famílias entre si.


Ex:


Higiêne e habitação
Vestuário e alimentação
Gerência das finanças
Patrimônio familiar
Puericultura
Noções de enfermagem e serviço social.

 

Um Homem de Bem



É sobre o joelhos maternos, que se formam o que de maior e mais útlil há no mundo: "um homem de bem". Na verdade ninguém se esquece da canção de ninar, embora eu não me lembre da minha canção de ninar, se quer imagino que minha mãe ou o meu pai tenha cantado para mim. É lógico que ouvi minha mãe cantar para minha irmã Rute, e eu mesmo cantei para os meus filhos, assim como a mãe deles também cantou, porisso que me lembro. Quanto as festas tradicionais de família nunca sai da minha lembrança, tempos bons aqueles. Se tais lembranças tão singelas, simples gravam-se tão profundamente em nosso subsconsciente que perdura pela vida toda, os doces, bolos, manjares, festa de 15 anos, aniversários e cântico de parabéns, o soar do sons das vozes maternas, paternas e também de tios, tias, padrinhos, madrinhas, avós e avôs é porque a vida em família tinha e tem uma certa importância, apenas os conservadores lutam para que a nova geração assimilem o modo de vida tradicional, por se tratar de um modo de vida mais saudável para formação do caráter do indivíduo, no pleno e no desenvolvimento de tôdas as suas faculdades e na sua adaptação gradual a um meio em que exercerá mais tarde a sua atividade cotidiana com identidade de um ser humano normal.

 

Seres Mais Desprotegidos


Na série animal, o homem é um dos seres mais desprotegidos ao nascer se não fôsse o amparo da sociedade doméstica, difícilmente resistiria êle as condições naturais. Abandonado a si próprio, isolado e solitário, jamais atingiria  um nível de vida que lhe proporciona o grupo familiar. Na família formada por Pai e Mãe e os filhos, é a mulher que compete um papel nobílissimo e de incalculável  importância  para a sociedade na educação dos filhos. O homem tem por obrigação prover o sustento da esposa e da prole, proporcionando-lhes os meios maternais necessários e suficientes ao seu desenvolvimento, e ao seu aperfeiçoamento físico, intelectual e moral, não dispõe de tempo para cuidar de minúcias relativas a administração do lar. O homem é como um General, traça planos e deixa que os subordinados executem as tarefas; tarefas essas que moldam o caráter infantil, corrigindo os erros, ensinando a falar e a respeitar os mais velhos, vindo assim formar cidadãos de caráter excepcional no futuro.

 

Proteção dos Filhos


Assim como o homem a mulher tem o papel muito importante na proteção dos filhos de perigos físicos, morais, materiais, etc. Pode-se dizer que é uma tarefa difícil que as mulheres antigas tiravam de letra, mas hoje as mulheres não tem o desempenho que as antigas tinham, embora elas tenham equipamentos tecnologicos que facilitam a vida delas.
As mães ao ensinar as primeiras palavras, são acompanhadas de sentimentos maternos como auto-defesa da criança para os perigos e obstáculos da vida que irão enfrentar.
O Caráter da mulher e do homem se formam no lar quando criança e é transmitida de geração a geração.

Infelizmente não podemos confirmar dados do comportamento de uma família constituída por homosssexuais. Para inicio de estudo socilógico as afinalidades são contrárias a natureza humana, a genética de uma criança teóricamente sera confundida causando disturbio por serem criadas por pessoas desajustadas dos conceitos naturais.
O homossexual, tanto lésbica como o gay passivo repassa ao subsconsciente de uma crianças a mesma frustação, decepção e preconceitos adquiridos em sua infância. A falta de sabedoria em compreender a natureza humana, e a motivação que o leva a fugirem dos padrões morais faz com que haja mais uma criação e não uma concepção; Explico: Que condições morais um casal de gays terá e repassar aos seus filhos, se eles próprios violaram as leis morais e naturais do ser humano.
A confusão por terem conhecimento do Amor Eros, Phileos os levam por caminhos tortuosos de sacríficio e de frustação por não econtrarem a verdadeira felicidade.
Amor Eros, Phileos, o vício, e a obsessão por sexo oral andando de mãos dadas, enquanto ninguém não enjoar entre si do que fazem, existira amor Eros, insegurança profundo desprezo pela «família» natureza estabelicida por D'us.
É como falar o Idioma Português e insistir pronunciar portueis por ser um viciado a falar errado.



A HABITAÇÃO DA FAMÍLIA



Para que os membros da família gostem de permanecer em casa, é preciso que esta tôdas as suas dependências sejam dispostas e preparadas de tal forma, que proporcione confôrto e bem estar. Para isto, é necessário haver ordem e higiene.
A escolha dos móveis e utensílios, tem que ser de acôrdo com o ambiente, padrão de vida familiar, o número de pessoas e as suas condições particulares, a ornamentação do lar obedecerá ao equilíbrio entre o adôrno, ambiente. Deverá entre os móveis existir a harmonia de conjunto, mesmo numa residência pobre deve existir bom gôsto.



DEPENDÊNCIAS DA CASA E ARRANJO DE CADA DIA



Para confôrto e bem estar da formação inicial de uma família, é necessário que a casa possua pelo menos os seguintes dependências: no mínimo 2 Quartos, cozinha, (copa opcional) banheiro.


COZINHA



A Cozinha, é um aposento que deve merecer a atenção especial da dona de casa. Quando se constrói uma casa, a instalação dessa dependência, requer cuidado especial.

Os móveis são opcional, quando se trada de móvies dentro dos padrões econômicos, tem que tomar cuidado para não comprar móvesis aparentemente barato mas material de péssima qualidade.
Se for móveis usados, cuidado ao escolher. Se for de madeira, veja se não está com cumpim, e se for de ferro, verifique se não está enferrujado e se as soldas não estão se soltando. Se for construir na praia, muito cuidado, na praia ẽ comum ter excesso de obreiros que consomem a madeira se ela for beneficiada. Se for madeira pinus é aconselhável que passe óleo queimado antes de fazer o madeiramento do telhado, se preocupar com a proteção da fiação elétrica usando conduites de primeira linha.

 

Se For Construir Uma Copa


Se a caso for construir uma copa, convém que haja poucos móveis na cozinha, a fim de serem facilitadas a limpeza e a fiscalização por parte da dona da casa.
Tudo na cozinha deve ser cômodo, prático, e mantido em perfeito estado de conservação. Quando uma vasilha se estraga, convém leva'la imediatamente ao concerto. Não são apenas necessárias na cozina e na copa, arrumação e limpeza, ali também há lugar para o bom gôsto da dona de casa. Uma cortina à janela; oleado nas prateleiras dos armários; uma cobertura de pano bordado para fogão de gás, ou elétrico; vasos de plantas à janela. Tudo são meios de decorar a cozinha, deixando num aspecto agradável.



Copa


A Copa, Merece Cuidado Idêntico ao da Cozinha.

Guardam«se aí, a louça e os gêneros (quando não há despensa). Nas vasilhas para gêneros e nos vidros que contenham môlhos e temperos, serbo colocados etiquêtas indicativas dos respectivos conteúdos.

Na copa, também é possível organizar uma sala de almôço destinada às refeições rápidas da família. Quando o espaço for pequeno, pode se adotar o sitema da mesa montável, contando de uma tábua à parede ou empregado a mesa dobradiça.



O BANHEIRO É O CARTÃO DE VISITA



Tanto faz para residência, escritório, igrejas ou comercio em geral.

O Banheiro deve ser um aposento arejado, de dimensões destinada âs refeições ligeiras da família e de visitas.Muitos tendem economizar água quando se trata de só urinar, só que o banheiro se não for bem limpo, principalmente o fundo do vaso sanitário, ele acaba ficando com um limbo amarelo e se demorar muito tempo, ele fica com um limbo preto, ou verde escuro.

Os Brasileiros e outras raças, tem mania de mijar em pé só para dizer que são machões ou porque não querem se rebaixar perante outros homens ou com vergonha das mulheres.
Mas é muito mais higiênico mijar sentado e não deminui nenhum pouco a masculinidade do homem, ha não ser que ele esteja escondendo sua identidade sexual e tem medo de ser descoberto como um homo.

Se você puder, procure revestir com azulejo toda a parede do banheiro para facilitar a limpeza.

Algumas casas tem o banheiro pequeno, mas quando foi dado a dica de usar uma sapateira no banheiro para guardar os calçados cotidiano.
Seria muito importante também ter um troucador, e um roupeiro para colocar as roupas sujas.

Se for residencia no campo, aparelho sanitário tipo «tipo» patente, usa«se a fossa  septica que absolve... Consiste numa simples escavaçºao circular, de dois a três metros de profundidade, fechada por um caixão de madeira a abertura e respectiva tampa. A fossa deve ficar distante de qualquer poço ou nervo fliático. Convém lançar de vez em quando, cal puro no seu interior. A banheira, a pia, as instalações sanitária, devem ser de bom aspecto agradável, conservando e limpando sempre.

 

Por: Passion Rooster

Fonte: